Notícias

Como a Osteopatia pode auxiliar no funcionamento de um órgão?

Os órgãos ou vísceras asseguram o funcionamento do corpo em seu conjunto. Existem lesões específicas das vísceras assim como existem lesões das vértebras ou das articulações. Deste ponto de vista, para a Osteopatia, as vísceras não são consideradas de maneira diferente de uma articulação.

UM ÓRGÃO POSSUI SAÚDE SE TEM MOVIMENTO! Esta mobilidade depende em grande parte das membranas e ligamentos que rodeiam este órgão no espaço a que pertence. Toda perda de movimento, apresentada como uma fixação ou aderência a outra estrutura, modifica o movimento da víscera, e se o corpo não conseguir se adaptar, se desenvolve o transtorno que manifestará a doença. Ou, se a adaptação não for adequada, aparecerá um transtorno estrutural. As vísceras que sofrem manifestam frequentemente seu problema à distância, habitualmente sobre o aparelho locomotor (ossos, músculos, articulações), ocorrendo então a dor referida de origem visceral.

O tratamento osteopático consiste em procurar restaurar a mobilidade fisiológica da víscera, suprimindo as aferências dolorosas vertebrais ou viscerais, que mantêm o espasmo da musculatura do órgão, para que este possa retornar ao estado de saúde. 

O tratamento osteopático não substitui demais acompanhamentos multiprofissionais, mas tem a intenção de complementar e contribuir para a melhora mais rápida, de uma forma natural.

 

Fisioterapeuta Elisangela Artifon

Crefito 8/157578-F

Atendimentos na Ativa Terapias

(46) 3025 5399 / 999812112 - whatsapp

 

Ou fale com a Dra. Elisangela, e tire suas dúvidas:

ela.fisioterapeuta@gmail.com

whatsapp 46 9 99379809