Artigos

O estresse e os sintomas: uma leitura profunda

 

Já ouviu as pessoas falarem: “estou com gastrite nervosa”, ou “estou com dor de cabeça por causa do estresse”, ou “dermatite por estresse”, ou ainda “tenho intestino irritado”? 

Hoje em dia são várias as denominações de enfermidades que já confirmadamente são derivadas de situações emocionais vividas. Mas o que o Dr. Hamer descobriu, foi algo a mais, em 1979 ele começou a desenvolver suas teorias, baseadas no desenvolvimento de doenças e sintomas, vinculados a situações de estresse vividas previamente, isto tudo, posteriormente a ele mesmo ter vivido um diagnóstico de câncer de testículo, simplesmente após dois meses da morte de um de seus filhos, baleado por um aristocrata italiano. 

O Dr. Hamer ficou chocado com o diagnóstico, pois foi saudável a vida toda, além do que, atendia pacientes oncológicos na sua clínica médica, durante anos, e então começou a sua caminhada em relacionar a morte de seu filho, com o seu diagnóstico de câncer. A partir deste momento, igualmente começou a relacionar os sintomas dos seus pacientes com situações emocionais traumáticas que eles poderiam ter vivido previamente, e para seu espanto, todos confirmaram ter vivido algo de forma brutal, dramática e inesperada. Este contexto deu origem ao que Hamer chamou de Primeira Lei Biológica, onde todo choque emocional vivido, destas formas, inesperadamente, nas quais a pessoa é pega de surpresa, vivida de forma dramática, e onde a pessoa não pode expressar seu sentimento, falar sobre o que passou ou expor seu incômodo, provoca automaticamente um estado de hiperestresse no organismo, como uma forma de encontrar uma solução o mais rápido possível para a sobrevivência. Este é um contexto baseado na evolução das espécies, com um sentido de evitar um perigo maior. 

Quando o Dr. Hamer concluiu suas pesquisas, pôde enfim mostrar com precisão, que cada alteração em um órgão ou tecido de nosso corpo vem devido a uma situação específica de estresse. Isto mesmo, dependendo de como lidamos com uma situação de estresse, podemos ter ou uma dor de cabeça, ou uma dor de garganta, ou uma bronquite, ou uma diarreia, e não como acreditava-se, até então, de que qualquer tipo de estresse pode causar qualquer sintoma aleatoriamente, que foi desmentido então por Hamer. 

Hoje em dia, graças a estes conhecimentos, podemos garantir com precisão, que se uma pessoa apresenta uma dor no estômago, é pelo fato de ela ter dificuldade em digerir algo, ou viver uma contrariedade indigesta; se ela apresenta uma bronquite, é pelo fato de ter passado por um medo de não se capaz de dissuadir, confrontar algo ou alguém; se apresenta retenção de líquido, ela pode estar vivendo uma situação de abandono, ou de desabamento da existência, onde perdeu tudo e não sabe para onde ir. 

Estas informações trouxeram uma grande revolução nos conhecimentos da saúde e possibilitam a cada pessoa entender melhor sobre seus sintomas, e suas causas, assim como auxiliar aos profissionais da área da saúde a encontrarem definitivamente uma forma de desenvolver resultados mais rápidos e eficazes em seus atendimentos. 

Venha conosco buscar compreender mais a fundo as causas dos sintomas e como utilizar de técnicas que possam trazer as melhoras para você, seus familiares e seus pacientes. 

No Leis Biológicas Experience, haverá profissionais de todo o Brasil reunidos para passar seus conhecimentos clínicos e pessoais sobre as Leis Biológicas, além de dicas de como tratar os pacientes. Acesse o site e confira: www.leisbiologicas.com. 

 

Aguardamos você lá!

 

Dr. Ivan Bonaldo

Crefito 8/99696-F

Idealizador do Congresso Internacional das Leis Biológicas

htttp://www.leisbiologicas.com